No Blog Planeta Infantil (BPI), caso precise trocar ou devolver um produto, estamos aqui para tornar esse processo o mais simples possível. Confira nossas políticas:
1 – CONDIÇÕES PARA TROCA (Tamanho/Defeito/Modelo).
1.1 Prazo da troca: trabalhamos de acordo com o código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar a troca de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Lembrando que o BPI isenta-se de atender às solicitações de troca que esteja fora do prazo. O item deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso (como odor, manchas ou qualquer avaria que decorra do uso, exceto defeito) e com a TAG (etiqueta) original.
1.2 Custos de frete: O frete para a troca é gratuito em nosso site na sua 1ª troca. Atenção: caso você tenha utilizado algum benefício (ação de frete grátis ou promoção) o custo do frete para troca será por conta do cliente. Após informar para o atendimento sobre a troca, você receberá um retorno no seu email em até 2 dias úteis, o BPI disponibilizará um código de postagem grátis na modalidade PAC que lhe dará direito a enviar o produto sem custos de frete para que seja feita a análise de solicitação de troca.
2 – TROCA POR TAMANHO
2.1. Contato: caso queira efetuar a troca por tamanho, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do WhatsApp (11) 9.7456-5443. Informe o número do seu pedido e o motivo da troca. Forneceremos todas as instruções em até 2 dias úteis.
2.2. Custos de Diferença por Tamanho: Será necessário efetuar o pagamento de algum valor apenas se o novo tamanho escolhido tenha um valor diferente do tamanho anterior.
2.3. Finalização: O BPI tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto de troca para analisar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas descritos no item 1.1.
3 – TROCA POR DEFEITO
3.1. Contato: Nossos produtos passam por 2 avaliações antes do envio, mas caso ocorra de receber o produto com defeito, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do WhatsApp (11) 9.7456-5443. Informe o número do seu pedido e o defeito da peça. Forneceremos todas as instruções em até 2 dias úteis.
3.2. Finalização: O BPI tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para analisar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas descritos no item 1.1.
4 – TROCA POR MODELO
4.1. Contato: caso queira efetuar a troca por modelo, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do WhatsApp (11) 9.7456-5443. Informe o número do seu pedido e o motivo da troca. Forneceremos todas as instruções em até 2 dias úteis.
2.2. Custos de Diferença de Modelo: Será necessário efetuar o pagamento de algum valor se o novo modelo escolhido tenha um valor diferente do modelo de troca. Caso o novo modelo tenho valor menor que o modelo atual de compra, o cliente pode complementar com outro item ate completar 100% do crédito.
2.3. Finalização: O BPI tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto de troca para analisar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas descritos no item 1.1. e disponibilizar crédito no site para seleção do novo modelo.